31.10.06

Dia 1º/11 no GETCrim - apresentação de papers dos participantes

Olá participantes do Grupo!

Nesta quarta no GETCrim, dia 01 de novembro, teremos a apresentação de papers especialmente escolhidos entre os melhores entregues no semestre passado.

Foram selecionados os artigos de Bárbara Rodrigues de Freitas, Danilo Cymrot e Vinícius Lobato Couto. Até o momento, salvo engano, somente o Vinícius não entrou em contato para informar se apresentará ou não o trabalho.

Sendo assim, os temas a serem apresentados são:

"A política de “tolerância zero” na ordem neoliberal " - Danilo Cymrot

"Um Sonho de Liberdade: estudo ilustrativo sobre as profanações do eu nas prisões" - Bárbara Rodrigues de Freitas

Essa é uma primeira experiência no sentido de valorizar a dedicação dos participantes e estimular a produção acadêmica, bem como de dar oportunidade para novas experiências a todos (os que vão apresentar e os participantes em geral).

Esperamos todos lá!

19.10.06

GETCrim 25/10 "A prisão de mulheres, prisioneiras de uma mesma história, O Amor materno atrás das grades" - Prof. Dra. Rosalice Lopes - Psicóloga

Prezados colegas,

próxima semana no GETCrim, continuando na temática de família e criminalidade, a Prof. Dra. Rosalice Lopes, psicóloga, conversará com o Grupo sobre o tema de seu trabalho: "Prisioneiras de uma mesma história: O amor materno atrás das grades".

Quem desejar o texto indicado pela Professora pode mandar email para o getcrim@gmail.com que nós enviaremos; será deixado também, posteriormente, na pasta do GETCrim no xerox do XI.

Esperamos todos lá!

14.10.06

Programação GETCrim - próximas semanas

18/10 Família desestruturada e relação com a criminalidade juvenil - prática no cotidiano das VEIJS - Francisca Diniz - Assist. social chefe das VEIJS/TJ/SP

25/10 "A prisão de mulheres, prisioneiras de uma mesma história, O Amor materno atrás das grades" - Prof. Dra. Rosalice Lopes - Psicóloga - -

01/11 Apresentações dos melhores papers escritos no semestre passado.

08/11 Avaliação do grupo e encerramento do semestre - Grupo de Coordenação

GETCrim 18/out - Francisca Diniz - Assistente Social - TJ/SP "Família Desestruturada e sua relação com a criminalidade"

Caros colegas do GETCrim

na próxima quarta-feira, dia 18/10, teremos no GETCrim a presença de Francisca Diniz. Francisca é Assistente Social do TJ, Chefe das Varas Especiais da Infância e Juventude.

Ela irá nos contar um pouco da prática na atuação com adolescentes autores de ato infracional, e irá também conversar conosco sobre o (famigerado) conceito de 'família desestruturada', muito usado para justificar a internação de adolescentes. Existe família estruturada e desestruturada? Isso influencia mesmo o cometimento de infrações?

A temática, muito interessante, foi sugerida por uma participante do GETCrim no semestre passado.

Compareçam!

2.10.06

Dia 04/10 no GETCrim - Ilana Casoy - "Serial Killers"

Prezados colegas,

esta semana no GETCrim teremos a presença de Ilana Casoy.

Ilana é "formada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas. Atualmente, é membro do NUFOR (Núcleo de Estudos e Pesquisas em Psiquiatria Forense e Psicologia Jurídica do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo) e membro Consultivo da Comissão de Política Criminal e Penitenciária da OABSP (Ordem dos Advogados do Brasil - Secção de São Paulo).

Dedica-se há oito anos a pesquisas sobre serial killers e crimes violentos." **

Se desejar visitar o site da pesquisadora clique aqui.

Ilana irá falar ao Grupo sobre o tema de suas pesquisas, o Serial Killer.

A pesquisadora é também autora de duas obras sobre o tema dos Serial Killers, bem como uma mais recente sobre o caso de Suzane Richtofen.

A temática é muito interessante e desperta sempre muita atenção.

Aguardamos a presença de todos!


** extraído do site da pesquisadora.