29.3.08

GETCrim 2008 - início das atividades

Caros,


O GETCrim (Grupo de Estudos de Temas em Criminologia) irá iniciar suas atividades neste semestre, e todos vocês estão convidados para participar.

Como vocês já sabem, o GETCrim é um grupo regularmente reconhecido pelo Departamento de Direito Penal e Criminologia da Faculdade de Direito da USP. Ele se debruça sobre o estudo não-dogmático de questões afetas à violência e à criminalidade. O grupo é coordenado pelos professores Alvino Augusto de Sá e Sérgio Salomão Shecaira, sendo que, a partir deste ano, teremos também a participação da professora Ana Elisa Liberatore Silva Bechara na coordenação.

O tema das nossas discussões será "Execução penal e reintegração social: aspectos criminológicos da pena privativa de liberdade".

Neste semestre, organizamos um seminário que irá abrir as atividades, com a presença confirmada de expositores com experiência na atuação junto ao cárcere, sendo que eles irão expor temas relevantes e compartilhar tal experiência com os alunos interessados em comparecer ao evento.

O seminário de abertura do GETCrim será realizado na Sala dos Estudantes da Faculdade de Direito da USP, nos dias 03 e 04 de abril, a partir das 11 horas.

Abaixo encontra-se o cartaz de onde consta toda a programação do evento, com o nome dos palestrantes e com o tema das exposições. Basta clicar sobre ele para ampliá-lo.

As reuniões semanais do GETCrim terão início na semana seguinte, em 10 de abril, ocorrendo sempre às quintas-feiras, no horário das 11 horas e 30 minutos às 13 horas. A princípio, as reuniões acontecerão na sala 615, no sexto andar do prédio anexo da Faculdade de Direito. Tal locação, contudo, poderá ser alterada em virtude do número de participantes.

O programa das reuniões semanais, os temas e a bibliografia serão passados nos dias do seminário (03 e 04 de abril), bem como serão enviados posteriormente por e-mail. Também durante o seminário serão feitas as inscrições para a participação nas reuniões deste semestre.

Aguardamos ansiosamente pela presença de todos!

Atenciosamente,

A coordenação.