Prezad@s,
próxima segunda-feira, dia 17/09, às 19h30, na Sala dos Estudantes, Faculdade de Direito da USP, o GETCrim contará com a presença do cineasta Kiko Goifman.
Kiko Goifman, antropólogo nascido em Belo Horizonte em 1968, realiza projetos sobre violência há mais de 10 anos. Seu documentário Tereza (92), sobre o cotidiano e o tempo na prisão, ganhou diversos prêmios no Brasil e no exterior. É diretor do CD-ROM Valetes em slow motion, que ganhou o 7º Grand Prix Möbius em Paris e foi adquirido pelo acervo do Centro Georges Pompidou.
Sobre “Valetes”, assim diz a enciclopédia Itaú Cultural (link abaixo): “Propõe caminhos inovadores de navegação com experiências artísticas sobre uma pesquisa realizada por Kiko em prisões. Aborda as questões relativas ao tempo em um contexto de conflito, violência, religiosidade, promiscuidade e morte”.
Com a sua experiência e com competência para transitar entre as áreas de nosso interesse este semestre, ou seja, a Criminologia e o Cinema, Kiko é certamente um profissional que agregará muito ao Grupo. Sua presença marcará a abertura dos encontros do GETCrim no 2ºsemestre.
No dia 17/09, Kiko apresentará, entre outras produções, o CD-Rom interativo Valetes in slow motion. Além disso, terá conosco um bate-papo a respeito da sua visão sobre os temas abordados em seus filmes e demais questões que partirem do Grupo.
Aguardamos a presença de todos!! Avisem os amigos e quem possa se interessar!
Para ver a filmografia e carreira do diretor, clique nos links abaixo:
http://www.cibercultura.org.br/tikiwiki/tiki-index.php?page=Kiko+Goifman+%26amp%3B+Jurandir+M%C3%BCllerhttp://www.curtagora.com/filmografia.asp?Profissional=Kiko%20Goifman
Para ler uma entrevista com Kiko, clique no link abaixo:
http://www.sergipe.com.br/balaiodenoticias/entrevista.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário